Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ex-voto Monalisa


O céu, iluminado pelas cores dos fogos,
Em minha mente, paz e saúde para os meus
O reencontro com o meu norte…

Dezenas de horizontes depois,
Uma paz que há muito não contemplava.
Minha adolescência;
E, por fim, ela.

Pra começar, ela.
Pra beijar ela
Pra sorrir? Ela!
Pra sentir? Ela!

Ela, de quem, no meio de tanta gente, eu gostei de graça;
Ela que fez meus olhos se lançarem nos seus,
Ela que fez meu coração marcar novo compasso,
Ela que me trouxe de volta o sorriso e um menino que há muito não via.

Ela é Você,
Menina de olhos doces,
De gestos doces,
De sorriso fácil

Monalisa de minha parede
Monalisa, dona da minha cabeça,
Monalisa de olhos pintados
Zezinha linda de olhos puxados

Parafraseando o poeta,
Tome esses versos como um beijo
Os primeiros, entre muitos que virão.

Tome esses versos
Como um agradecimento,
Um ex-voto Monalisa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário